You are here

Confirmado o primeiro evento regional da cultura Burning man no Brasil

Foto: Scott Sporleder

O Tropical Burn é o resultado espetacular da expressão criativa dos participantes que se reúnem uma vez por ano no Brasil para criar uma cidade temporária de arte, acampamentos temáticos, fantasias, música e performance!
A edição de 2019 será realizada em uma praia no Rio Grande do Norte de 20 a 24 de junho, sendo o primeiro regional da cultura Burning Man a se realizar na praia em um ambiente Tropical. O evento é uma organização regional apresentado pela entidade sem fins lucrativos “Associação Tropical Burn”.
As coordenadas do local serão divulgadas posteriormente.
Aeroportos de acesso mais próximos:
Natal-112 km | João Pessoa-111 km | Recife-238 km

 

Foto: Raquel Baranow

 

O tema 2019:

Divine Mother

 

O ventre feminino é o lugar onde é gerada toda a existência. É onde cada um de nós teve seu começo. Assim também começa a trajetória do Tropical Burn, uma nova história em uma Nova Era, onde a energia feminina pulsa positivamente no interior da Mãe Terra e nutre todo o Cosmos.
Homenageamos as mulheres e lembramos que por trás de cada filho existe uma mãe que proporcionou a sua existência.
Convocamos os filhos da Nova Era a se unir em uma celebração e comunhão com os nossos ancestrais e com os elementos da natureza.
Vamos levantar a bandeira da causa planetária, semeando nossas melhores sementes para um futuro de paz e união, enquanto saudamos nossa Mãe Divina.

Foto: Andrew Jorgensen

 

As instalações artísticas, construídas pelos participantes, encantam pela criatividade. Ao final, o fogo faz jus ao nome.

 

Os 10 Princípios do Burning Man

1- Autoexpressão radical: liberdade para ser você mesmo.

2- Auto-Suficiência e Auto-Responsabilidade: você é responsável por você mesmo, mentalmente e fisicamente.

3- De-comoditização: você não vai precisar de dinheiro já que não há nada para comprar lá. O consumo é baseado na troca. 

4- Não deixar rastros: respeitar o meio ambiente, limpar tudo e, se possível, deixar o lugar em melhor estado do que quando foi encontrado

5- Participação: No Burning Man todos são convidados a trabalhar e a ideia é justamente se envolver. 

6- Inclusão radical: todos são bem vindos. E não existem áreas vip.

7- Presentear: oferecer tempo e esforço livremente, sem esperar algo em troca.

8- Cooperação: juntos todos são mais fortes.

9- Comunidade: todos cuidam um dos outros.

10- Imediatismo: faça valer o agora e esteja presente.

 

Como participar

 

A participação é a chave deste evento. O Tropical Burn é um evento sem espectadores. coletivamente somos todos responsáveis pela construção de tudo aquilo que acontece dentro dele.
Existem Basicamente 3 maneiras de participar e para todos o ingresso é obrigatório.
1- ARTE: Se você é artista, o Tropical Burn é o canvas perfeito para derramar as suas ideias. Todas as pessoas ao comprar ingresso do Tropical Burn deverão escolher um projeto de arte para apoiar. Se você é artista, essa é a sua oportunidade de criar um projeto incrível e apresentá-lo para o público.
2- CAMP: Um Acampamento é um gerador de experiências sensoriais. Sejam elas musicais, gastronômicas, de cura ou de entretenimento. Todas as tribos são bem vindas. Não temos restrições quanto a temática a não ser o respeito a todos os seres. Todas as pessoas que forem ao Tropical Burn deverão fazer parte de algum camp. Junte o seu grupo e aplique a sua ideia ou encontre uma vaga em um camp que combine com você na lista de camps registrados.
3- VOLUNTÁRIO:
Somos todos voluntários no desenvolvimento desta experiência. Fazemos por amor à arte, por amor à liberdade e por estar em busca de transformação.

E precisamos de ajuda! Se você tem super poderes e gostaria de compartilhá-los, as portas estão abertas.

Para mais informações é obrigatório o cadastro no site. Cadastre-se agora

Texto: Reprodução site Tropical Burn

X